Eu li: Perdão, Leonard Peacock

20:27:00

"Por que não usam a sua liberdade para buscar a felicidade?"

Leonard Peacock, é quase que um adolescente normal conturbado e indignado com a vida. Até que, em seu aniversário de 18 anos, ele decide que vai pegar a arma do seu avô, uma P-38 - não faço a menor ideia qual seja essa arma huehue -, e matar seu ex-melhor amigo e, logo em seguida, se matar. Porque é super normal, do nada, você resolver matar seu ex-melhor amigo e se matar em seguida. Mas antes de toda essa tragédia ele tem que entregar 4 presentes para as 4 pessoas mais importantes da vida dele. E é nessa jornada dos presentes que a gente vai conhecendo o Leonard e observamos o qual conturbado, sarcástico, brilhante ele é e, vamos descobrindo também, o motivo desse homicídio-suicídio e quais são essas pessoas dos presentes e tal. No decorrer do livro ele vai contando as coisas que já aconteceu com ele e você vai entendo o motivo de toda revolta.

É o tipo de livro que te prende. Você já começa o livro querendo saber mais do Leonard e simpatizando com ele. Querendo entender mais dele. 
O Leonard é um dos meus personagens favoritos. Ele faz piadas que deixa a gente refletindo por dias. Tem coisa que ele fala que parece foi direcionado pra você. Foi realmente incrível como o autor conseguiu passar essas emoções. Se tornou um dos meu livros da vida. 

Vou deixar aqui algumas das minha citações favoritas:

"Ninguém diz: 'Como foi sua noite?' ou 'Quais são os seus sonhos e aspirações?'. Ninguém conta piadas, assobia ou faz qualquer coisa para aliviar o clima e tornar a ida para o trabalho que partilham pela manhã em algo mais suportável."

"Suas vidas são fáceis e sem graça. Eles não estão acordados."

"...e foi quando eu percebi que, na maioria das vezes, a verdade não importa, e quando as pessoas fazem uma ideia terrível de você, é assim que você será visto, não importa o que faça."

"Eu estava certo; assim que você toma a iniciativa de conhecer alguém da sua idade, tudo o que você achava que era mágico a respeito dessa pessoa vira merda bem diante dos seus olhos."

Quem já leu me conta aqui o que achou, e quem não leu, leia e me conte aqui também.
Beijos!

You Might Also Like

0 comentários