Dicas para tirar fotos melhores.

19:30:00

Olá galerinha, tudo bem?!
Esses tempos eu to uma bosta de inspiração para fazer posts, mas aqui estou eu. As férias já ta quase acabando e resolvi fazer um post um pouco diferente. Vim trazer algumas dicas de como tirar fotos melhores, já que a fotografia ta na vida de qualquer pessoa, seja de uma criança até um idoso, registrando momentos da sua vida, e alguns, da vida dos outros! Então, vamos as dicas que eu tenho para dar, eu não sou nenhum professor de fotografia, ta? hhahaha

1ª dica - Procure um lugar iluminado, independente se for de dia ou de noite, se você tiver uma câmera profissional ou um celular, um lugar iluminado sempre vai trazer uma fotografia melhor, seja ela uma foto profissional ou amadora. Se tua foto ficar escura, ela não vai agradar ninguém, pode crer! 

2ª dica - Tente usar um pouco da natureza. Eu sempre uso a natureza nas minhas fotos, acho que vocês já perceberam né? Uma floresta, um rio, um mar, seja qual for o cenário que tu use, na natureza sempre vai ter aquela harmonia com a foto, uma paz, tranquilidade, há não ser que você queria algo sombrio, misterioso, dai vai do seu gosto! 

3ª dica - Use sombras! Eu já fiz um post de inspiração de fotografias com sombras, que eu amo. Dependendo do tipo e estilo da tua foto ou ensaio, uma sombra ali não vai fazer mau algum. A sombra vai da um ar de mistério, curiosidade e quem sabe, mostre algo a mais, não é mesmo?!

4ª dica - Explore lugares. Se você não for atrás, o cenário da tuas fotos não vai chegar ali, só se tu for um vidente e conseguir ver ele em uma visão hahaha. Fora isso, procure sempre lugares que ninguém iria fazer um ensaio, claro que, um lugar seguro e bem movimentado né galerinha. Nessa foto acima, nos fomos parar em uma casa que estava sendo construída, por isso que é bom sempre procurar lugares. 

5 ª dica - Fotografe em casa. Se você tiver uma boa iluminação e tiver um conceito legal, fotografe dentro de casa sim, no quarto, no banheiro olábanheira, na cozinha, e quem sabe até no quintal? Rola super viu, sempre que to com amigas por perto, rolam fotos em casa hahaha. 

6ª dica - Fotografe história. Minha cidade tem uma praça, onde a cidade começou a surgir. Essa foto acima foi tirada nessa praça, que tem toda a história de como surgiu a cidade né hahaha. As casas são bem antigas, no estilo colonial. Algumas são tombadas, outras não.

E ai, o que acharam das dicas? Como eu disse, eu não sou nenhum profissional, dai eu reuni algumas dicas que super vale pra mim e trouxe pra vocês! Não esquece de comentar ai embaixo o que achou, ok?! 

You Might Also Like

3 comentários